Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Eu não disse?...

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu o direito de férias em janeiro da educação infantil, obrigando crianças de até 6 anos de idade a estudarem o ano todo. Pais e mães de alunos e a comunidade não foram ouvidos.
A Constituição Federal assegura à criança o contato com sua família (art. 227) e o Parecer nº 22/98 da CNE/CBE ressalta a importância da família no processo educativo da criança pequena. É preciso consultar as mães e pais das crianças sobre a ação do Poder Judiciário que limita o direito da criança ao convívio familiar, impondo-lhe uma jornada educacional em janeiro, período tradicional de convívio entre a criança e sua família.
Pois os professores terão direito a férias independente da época, mas e as crianças perderão o direito ao descanso???
Desculpem pela letra enorme, mas esse trecho só ratifica o que coloquei nas minhas postagens anteriores. Quem está realmente se preocupando com o que é melhor para um desenvolvimento saudável das crianças???

Um comentário:

  1. CONCORDO COM O TEXTO ACIMA CITADO . E AS FERIAS DAS CRIANÇAS COM SUAS FAMILIAS ? O DIREITO ESTA SENDO CASSADO ? ESSES SÕ NOSSOS GOVERNANTES .
    EDINAEL

    ResponderExcluir