Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

O caso Michael...

Já começo esclarecendo: Não é Michael Jackson!!! É o jogador de volei, aliás do Volei Futuro.
Bem, numa semana onde aconteceram vários acontecimentos marcantes, do ponto de vista negativo infelizmente, eu escolhi esse pra publicar por que achei que esse fato não teve a devida atenção.
Indo aos fatos...
Na semana passada, durante uma partida de volei, o central Michael do time do Volei Futuro foi alvo de várias ofensas por parte da torcida do adversário (Cruzeiro) por ser homossexual. É lógico que os menos atentos diriam: É uma provocação de torcidas, rivalidade, nada sério...
Eu porém fiquei muito intrigada. Pra mim essa demonstração pública de intolerância é um alerta e merece atenção.
Por outro lado, eu me questionei o que eu faria se o jogo fosse, numa esfera menor, na minha escola e eu tivesse que intervir pois não poderia ficar apenas "olhando". O que eu faria??? Não encontrei resposta...
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário