Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil e Costa do Marfim

Dessa vez não posso me abster de comentar...

Brasil e Costa do Marfim hoje foi um jogo surpreendente!!!

Depois de um início até previsível, vi o Brasil se soltar e "meu irmão Fabuloso" desencantar.
Foi The Best!!!

Vi uma Costa do Marfim  andando em campo e pouco criativa. Outra surpresa, porque tinha um povo apavorado com essa seleção.

Vi o Brasil fazer dois,  meu irmão é Fabuloso mesmo!!! Fez um gol que o fará lembrado por algum tempo. Se foi com a mão dane-se!!!
Três com um Elano categórico. 

Daí veio a maior surpresa.

Vi, infelizmente, a Costa do Marfim se mostrar desleal a ponto de tirar o Elano de campo num lance bobo e maldoso. Ninguém do mundo "copístico" esperava tanta deslealdade de um time que, por ser de origem africana, transmite alegria e encanto no futebol.

Vi um juiz passear em campo, assistindo ao jogo da seleção primeira colocada no ranking da FIFA do melhor lugar do estádio. Que na única hora em que se lembrou de ser a autoridade responsável por manter o "fair play" em campo foi para expulsar um jogador por reclamar de ser agredido e, pior, vítima de uma simulação que só engana amadores, e claro, o juiz.

Vi reclamarem do Dunga que deveria tirar o Kaká antes da expulsão, mas francamente, o juiz deixou todo o time do Brasil apanhando em campo e defendeu um atorzinho de quinta...

Vi a maioria dos jogadores brasileiros serem superiores e não revidarem a nenhuma agressão. Por que o time era Costa do Marfim, se fossem argentinos ou uruguaios duvido que seria assim.

Bem o Brasil me convenceu.

Levou o gol num lance que a falha foi típica de qualquer defesa brasileira: marcar a bola e não os jogadores.

Me preocupo com o buraco do meio campo, que pode ter perdido dois titulares de peso: o Elano que tá jogando tudo e o Kaká que serve pra prender a marcação em cima dele e deixar o Fabuloso, o Maicon  e outros livres pra fazerem gols.

Sou da seguinte opinião. Ganhou o jogo, convenceu.

É isso que vale numa disputa tão curta, onde não há tempo para resolver muita coisa...

E assim o Brasil vai... E os brasileiros, satisfeitos ou não, vão... Até a final??? De repente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário